5 Jan 2012

Viaje!

Quem é que não tem o prazer em dar AQUELA….viajada?

Não estou falando daquela viagem que você fica horas dentro de uma aeronave, com seu super carro possante enfim, aquela territorial. Estou falando sim da viajem com “j” (lembra da diferença, não é?)

Como forma de fugir da realidade, como forma de diversão, pedindo ajuda a aditivos, ou qualquer que seja o motivo e meio pelo qual, todo mundo tem prazer em fazê-la.

E aqui, em Londres, lugares para “viajar” sem sair do lugar, é o que não falta!

Mais que os famosos bairros como Brick Lane ou Camden Town, famosos por seus aprendizes de viajantes, quero citar o maior de todos. Profissional mesmo. Coisa de gente grande. Um verdadeiro convite a viajem alheia, das maiores e melhores que alguém possa fazer parte.

Senhoras e senhores, eis que com todo prazer (literalmente falando), apresento-lhes: Tate Modern!

Yes, The Oscar went to him! Clap your hands!

O Tate Modern, é o museu de arte moderna de Londres.  O prédio, construído com o intuito inicial de ser uma usina, fica localizado no distrito de Southwark, as margens do Tamisa e existe desde 1947, tendo em sua última reforma a assinatura de nada mais, nada menos que dois monstros da arquitetura moderna: Herzog e de Meuron (sim, os suíços com ícones de arquitetura moderna espalhados pelo mundo inteiro).

Como guias turísticos nessa viajem de mestre, você encontra  artistas de renome como Picasso, Dali, Monet, Chagall, Henri Matisse dentre outros artistas da arte contemporânea do século XX. Sem contar nas esculturas e uma sessão especial de fotografias e reportagens do marcantes Holocausto.

Pra quem gosta e “fala a língua” local, não pode deixar de renovar as energias e se inpirar quantas vezes for preciso. Afinal, a maior e melhor parte das exposições,  é de graça!

Soltem os cintos e boa viajem! 






No comments:

Post a Comment